sábado, 14 de maio de 2011

<> <> <> 
♥ Jornalistas cercam Lourenço

morangos com açúcar Jornalistas cercam Lourenço
Carneiro Seixas, muito irritado, lê no jornal desportivo a notícia, sobre a compra do terreno protegido para a construção da Casa do Futebol Clube União. Jacinta diz a Carneiro Seixas que está um batalhão de jornalistas à porta de casa. Ao ouvir isto, Lourenço, respira fundo e sai para ir fazer o exame de código.
Cláudia está sentada à mesa e tem o jornal «Fora de Jogo» na mão. Ao ver o artigo que escreveu sobre Carneiro Seixas, fica sorridente. Marta fica um pouco desconfortável ao ver a notícia. Cláudia aconselha-a a falar com Lourenço, pois este deve estar em baixo por causa da acusação a Carneiro Seixas. Marta, finge-se desentendida e muda de assunto.
Marta e Andreia ao chegarem à escola, vêem os jornalistas que estão à espera de Lourenço, que imediatamente reconhecem Marta e avançam na sua direcção. Apanhada de surpresa, Marta, olha-os sem saber o que fazer, acabando por dizer que não tem nada a ver com o assunto e, vira costas aos jornalistas
Lourenço diz que Mónica é apenas uma amiga

Lourenço e Mónica entram na sala, vindos do quarto e Carneiro Seixas que está junto à porta e olha-os, admirado. Lourenço apresenta Mónica ao pai, que fica muito encantado. Mónica sai, Lourenço fecha a porta e volta-se para Carneiro Seixas, que continua a sorrir para ele e pergunta a Lourenço, se esta é a sua nova conquista. Lourenço, irritado com o pai, diz ser apenas uma amiga. Carneiro Seixas confessa ao filho que nutre sentimentos por Linda e que ela lhe tem enchido as medidas. Lourenço aproxima-se do pai e dá-lhe uma palmada amigável nas costas.



Inês fica com ciúmes de Patrícia

Na Rua das Artes, o concurso de dança, de beneficência, já começou e no palco estão a dançar Jorge com Papoila. Mariana e Leo sorriem ao ver Papoila e Jorge a dançarem juntos. Na feira de beneficência, Pedro e Patrícia estão à conversa e, ao ver Inês, pára de falar com Patrícia, que percebe que se passa alguma coisa, Quando olha para o sítio para onde Pedro está a olhar, vê Inês acabada de chegar, Patrícia fica algo tensa. Inês respira fundo e, fingindo que nada se passa, encaminha-se para o prédio de Marta.
Marta abre a porta a Inês, que conta à amiga que viu Pedro na Rua das Artes a fazer os mesmos sorrisos que lhe fazia a ela, mas a Patrícia. Marta, percebe que Inês está com ciúmes de Pedro. Inês fica irritada, só de pensar na ideia de ser trocada por outra.




Mónica vai a casa de Lourenço

Cláudia vem do jogo do União e conta a Marta que Lourenço, no final do jogo, ofereceu a sua camisola a uma rapariga. Marta fica ainda mais triste ao saber que era Mónica. Cláudia sai e Marta liga a Inês. Mónica e Lourenço ficam a sós na casa de Carneiro Seixas. Lourenço conta a Mónica, que Marta ainda está chateada com ele. Os dois seguem para o quarto, para visualizar as gravações que Giovanni fez do grupo deles.
Media Capital quer ‘Morangos com Açúcar’ nos telemóveis

O público já vê a série na Internet em vez da televisão. Mas a Media Capital está a analisar novas formas da ficção portuguesa chegar aos jovens… e ganhar dinheiro.
Morangos Com Açúcar pode chegar ao público de sempre através de um novo meio: o telemóvel. Esta é uma possibilidade que a Media Capital, detentora da TVI, está “a pensar”. Rudolf Gruner, director de Marketing e Novos Negócios da empresa, explicou ao DN.pt que “os jovens já vêem gratuitamente a emissão no site”, pelo que é tempo de encontrar novas formas de apresentar o produto de ficção, mas pago.
“Se calhar podemos fazer conteúdos dos Morangos com Açúcar para telemóveis com coisas que não estão disponíveis no site. Vamos supor a apresentação de um preview, um episódio que a pessoa perdeu, uma sessão de chat com um actor, embora tudo isto seja relativamente complexo porque há muitas questões de direitos pelo meio que têm de ser salvaguardadas”, antecipou o responsável á margem do congresso LTE: A Mobilidade A Alta velocidade, que decorreu ontem no CCB.
Aplicar ideias desta natureza a outras produções de ficção nacional da TVI não são dado garantido. Sobretudo porque, defendeu Gruner, é preciso “olhar caso a caso, dependendo do segmento e do produto, procurar encontrar a fórmula ideal de chegar aos consumidores fazendo-os pagar por isso. Algo que seja valorizado, diferente, exclusivo e que não possa ser encontrado noutro lado.”




♥ Marta não acredita em Andreia

Andreia caminha triste e desanimada. Luís surge à porta da loja de conveniência e, olha em volta, receoso com a possibilidade de ser visto, pega no braço de Andreia e puxa-a para um beco para falarem. A jovem está mais calma, mas continua a tentar ver-se livre de Luís. O rapaz, solta Andreia, que olha-o com desprezo e afasta-se.
Luís leva as mãos à cabeça e repudiando o dia em que se deixou levar por ela.
Em casa, Marta respira fundo, entediada e arrependida, por não ter ido ver Lourenço no jogo do União. Andreia, entra em casa, e começa a andar de um lado para o outro, no quarto, enraivecida, olha para Marta, muito séria, e mais uma vez, pede que acredite nela, mas a irmã não consegue.
Cláudia vem do jogo do União e conta a Marta que Lourenço, no final do jogo, ofereceu a sua camisola a uma rapariga. Marta fica ainda mais triste ao saber que era Mónica. Cláudia sai e Marta liga a Inês.

Sem comentários:

Enviar um comentário