segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lourenço empurra Pedro e discute com Marta (Brevemente nos Morangos com Açúcar 8)

No balneário masculino, enquanto discutem, Lourenço dá um empurrão a Pedro que o faz desequilibrar e dar alguns passos para trás. Pedro tenta mostrar a Lourenço que vai destruir a sua vida com os comprimidos. Lourenço pede a Pedro que não se meta na sua vida e para o deixar em paz. Pedro avisa que a partir daquele momento vai deixar de o encobrir na escola e no União. Lourenço fica tenso e responde que não precisa dele para nada. Lourenço, depois da saída de Pedro, fica muito irritado e dá um pontapé num dos bancos com violência.

Pedro passa por Marta no corredor, com um ar ainda muito chateado. Marta fica confusa e quando Lourenço aproxima-se, vindo do mesmo sítio que Pedro, Marta pergunta-lhe o que se passa e porque que Pedro ficou assim quando lhe falou nas vitaminas. Lourenço permanece calado a olhar para Marta, mas acaba por contar a Marta que aquelas vitaminas são proibidas e, principalmente, por ele ser atleta. Marta olha para Lourenço, boquiaberta e desiludida, sem saber o que pensar.

Mónica, depois de ver o fim da discussão entre Lourenço e Marta, decide ir ter com Lourenço e convida-o a ir dar toques na bola com ela.

Lourenço caminha pelo corredor da escola e passa por Marta. Os dois cruzam o olhar e ficam tensos. Marta fica hesitante em ir falar com ele, mas acaba por não ir. Lourenço baixa o olhar, triste, e continua o seu caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário